Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site ou ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Quatro conselhos para economizar dinheiro e manter o seu frigorífico em perfeitas condições durante as férias de verão
Quatro conselhos para economizar dinheiro e manter o seu frigorífico em perfeitas condições durante as férias de verão
O Verão está a chegar e com ele, uma das estações preferidas e mais esperadas para muitos, algumas semanas para descansar, viajar e desligar-se noutros lugares depois de um ano intenso. Em termos de preparativos, fazer a mala corretamente sem se esquecer de nada é um dos principais objetivos, no entanto, é também muito importante preparar adequadamente todos os electrodomésticos para estas semanas de ausência a fim de evitar surpresas desagradáveis no regresso. Neste contexto, a Hisense, uma empresa líder em tecnologia de consumo, oferece quatro conselhos simples e úteis para cuidar dos frigoríficos durante as férias.
- Desligar o frigorífico. É aconselhável desligar o frigorífico se este não for utilizado durante um longo período de tempo. A principal razão é poupar energia, já que o consumo de energia eléctrica do frigorífico representa mais de 30% do consumo total de todos os electrodomésticos. Isto é algo a ter em conta agora que o custo da electricidade está a um nível sem precedentes. De acordo com um estudo recente publicado pela Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU), o custo de funcionamento de um frigorífico durante um mês pode ser de aproximadamente 3,5 a 7 euros, dependendo do seu tamanho. No entanto, se for uma viagem curta de uma semana a 10 dias, nesse caso, o frigorífico pode ser deixado a funcionar.
- Limpar o frigorífico antes de ir de férias. Para além de não deixar nenhum alimento dentro do frigorífico para evitar que passe de validade, a Hisense recomenda a limpeza adequada de todo o interior e deixar as portas abertas para evitar odores desagradáveis.
- Ativar o modo férias. Trata-se de um modo de suspensão, uma característica muito útil em que a temperatura do frigorífico é automaticamente alterada para 15°C para minimizar o consumo. Esta característica, ainda em grande parte desconhecida, foi incorporada em alguns dos produtos da Hisense para evitar que o frigorífico desperdice energia nas horas em que não é utilizado com regularidade o que se traduz num maior controlo sobre a fatura de electricidade.
- Tirar o máximo partido do congelador. Outro dos conselhos da Hisense é dar ao congelador um papel mais proeminente durante as férias. As baixas temperaturas permitem a conservação dos alimentos como habitualmente. Assim, quando regressar de férias, mesmo que tenha um frigorífico vazio, o congelador será o melhor plano B.
É importante destacar que a tecnologia é uma aliada perfeita nesses casos. A Hisense possui um amplo portfólio de frigoríficos de última geração que se adaptam às necessidades de cada cliente e, sem dúvida, facilitam o seu día-a-dia.
Sobre a Hisense
A Hisense foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.
A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.
A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.
Para mais informações visite https://www.hisense.pt/
Contactos:
Neusa Almeida
(351) 915322706
pt.marketing@hisenseiberia.com