Patrocínio do EURO 2020 foi um marco na estratégia de globalização da Hisense

Patrocínio do EURO 2020 foi um marco na estratégia de globalização da Hisense

Sendo a primeira grande competição desportiva após o começo da crise sanitária, o EURO 2020 foi um evento muito emocionante em que Hisense não faltou enquanto patrocinador oficial. “Se o patrocínio do EURO 2016 foi o primeiro passo para uma maior presença global, o EURO 2020 representa a consolidação da marca e dos seus produtos a nível mundial”, afirma Jia Shaoqian, presidente da Hisense Group Holdings.

O marketing desportivo tornou-se numa aposta estratégica para a Hisense e chave para elevar a marca a um nível global, melhorar o reconhecimento dos seus produtos e impulsionar as vendas. Através de patrocínios desportivos e o fortalecimento contínuo da marca com ativações de marketing tanto a nível global como local, a Hisense consolidou a sua presença e o reconhecimento da sua marca. O foco no marketing desportivo impulsionou com êxito a presença internacional da marca, mas contribuiu também para o crescimento das vendas. Em comparação com o EURO 2016, a Hisense centrou-se ainda mais em ações de marketing e vendas durante o EURO 2020. Por exemplo, graças em grande parte ao patrocínio, as vendas entre janeiro e julho de 2021 da Laser TV de Hisense aumentaram mais de 10 vezes comparativamente ao ano anterior.

Para Pang Jing, diretor general do departamento de marketing internacional da Hisense: “a capacidade de reunir recursos globais permitiu à empresa ser bem-sucedida com as campanhas de marketing levadas a cabo durante o EURO 2020. Centrar-se em aumentar as vendas de produtos e incrementar a visibilidade da marca foi um dos principais objetivos de marketing da Hisense durante o EURO 2020. É nossa vontade continuar a nossa aposta e os nossos esforços no marketing desportivo”.

“Estamos muito satisfeitos com a evolução e os resultados dos patrocínios desportivos globais da Hisense”, afirma Michael Luo, diretor geral da Hisense Ibéria. “As campanhas levadas a cabo em Espanha e Portugal no âmbito do EURO 2020 foram um grande êxito e permitiram-nos crescer em vendas bem como dar uma grande visibilidade à marca que de outra maneira teria sido difícil de conseguir”.

O patrocínio do EURO 2020, o Campeonato Mundial FIFA 2022 e o resto dos eventos desportivos, permitirão à Hisense manter uma vantagem competitiva dentro do mercado global.

Sob o tema da campanha global “A sua casa, o seu estádio”, a Hisense Ibéria pôs em marcha a sua estratégia de comunicação em Espanha e Portugal para aproveitar ao máximo a visibilidade ao ser um dos principais patrocinadores do EURO 2020. Os últimos dois meses foram os mais ativos para a marca, com apresentações da nova gama, campanhas de reembolso na compra de produto nos principais parceiros de retalho, campanhas de publicidade ou ações no ponto de venda com o objetivo de aumentar visibilidade da marca. Mas a nível de branding foram também implementadas ações nas plataformas digitais, como sorteios de bilhetes para os jogos durante a fase de grupos e para a final, ou mesmo de camisolas e bolas de futebol assinadas pelo jogador da seleção nacional e embaixador da Hisense, Bernardo Silva.

Sobre a Hisense

A Hisense, empresa tecnológica patrocinadora da UEFA EURO 2020, foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.

A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.

A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.

Para mais informações visite https://www.hisense.pt/

Contactos:

Neusa Almeida

(351) 915322706

pt.marketing@hisenseiberia.com

noticias 15 Julho 2021

Patrocínio do EURO 2020 foi um marco na estratégia de globalização da Hisense

Hisense

Patrocínio do EURO 2020 foi um marco na estratégia de globalização da Hisense

Patrocínio do EURO 2020 foi um marco na estratégia de globalização da Hisense

Sendo a primeira grande competição desportiva após o começo da crise sanitária, o EURO 2020 foi um evento muito emocionante em que Hisense não faltou enquanto patrocinador oficial. “Se o patrocínio do EURO 2016 foi o primeiro passo para uma maior presença global, o EURO 2020 representa a consolidação da marca e dos seus produtos a nível mundial”, afirma Jia Shaoqian, presidente da Hisense Group Holdings.

O marketing desportivo tornou-se numa aposta estratégica para a Hisense e chave para elevar a marca a um nível global, melhorar o reconhecimento dos seus produtos e impulsionar as vendas. Através de patrocínios desportivos e o fortalecimento contínuo da marca com ativações de marketing tanto a nível global como local, a Hisense consolidou a sua presença e o reconhecimento da sua marca. O foco no marketing desportivo impulsionou com êxito a presença internacional da marca, mas contribuiu também para o crescimento das vendas. Em comparação com o EURO 2016, a Hisense centrou-se ainda mais em ações de marketing e vendas durante o EURO 2020. Por exemplo, graças em grande parte ao patrocínio, as vendas entre janeiro e julho de 2021 da Laser TV de Hisense aumentaram mais de 10 vezes comparativamente ao ano anterior.

Para Pang Jing, diretor general do departamento de marketing internacional da Hisense: “a capacidade de reunir recursos globais permitiu à empresa ser bem-sucedida com as campanhas de marketing levadas a cabo durante o EURO 2020. Centrar-se em aumentar as vendas de produtos e incrementar a visibilidade da marca foi um dos principais objetivos de marketing da Hisense durante o EURO 2020. É nossa vontade continuar a nossa aposta e os nossos esforços no marketing desportivo”.

“Estamos muito satisfeitos com a evolução e os resultados dos patrocínios desportivos globais da Hisense”, afirma Michael Luo, diretor geral da Hisense Ibéria. “As campanhas levadas a cabo em Espanha e Portugal no âmbito do EURO 2020 foram um grande êxito e permitiram-nos crescer em vendas bem como dar uma grande visibilidade à marca que de outra maneira teria sido difícil de conseguir”.

O patrocínio do EURO 2020, o Campeonato Mundial FIFA 2022 e o resto dos eventos desportivos, permitirão à Hisense manter uma vantagem competitiva dentro do mercado global.

Sob o tema da campanha global “A sua casa, o seu estádio”, a Hisense Ibéria pôs em marcha a sua estratégia de comunicação em Espanha e Portugal para aproveitar ao máximo a visibilidade ao ser um dos principais patrocinadores do EURO 2020. Os últimos dois meses foram os mais ativos para a marca, com apresentações da nova gama, campanhas de reembolso na compra de produto nos principais parceiros de retalho, campanhas de publicidade ou ações no ponto de venda com o objetivo de aumentar visibilidade da marca. Mas a nível de branding foram também implementadas ações nas plataformas digitais, como sorteios de bilhetes para os jogos durante a fase de grupos e para a final, ou mesmo de camisolas e bolas de futebol assinadas pelo jogador da seleção nacional e embaixador da Hisense, Bernardo Silva.

Sobre a Hisense

A Hisense, empresa tecnológica patrocinadora da UEFA EURO 2020, foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.

A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.

A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.

Para mais informações visite https://www.hisense.pt/

Contactos:

Neusa Almeida

(351) 915322706

pt.marketing@hisenseiberia.com