Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site ou ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Hisense Europe no TOP 5 das empresas mais bem classificadas a nível de sustentabilidade
Premiada por práticas empresariais sustentáveis
Hisense Europe no TOP 5 das empresas mais bem classificadas a nível de sustentabilidade
A Hisense Europe, líder mundial em tecnologia de consumo e eletrodomésticos, foi premiada com a prestigiada medalha de sustentabilidade EcoVadis, e integra o Top 5 das empresas mais bem classificadas internacionalmente.
Esta reconhecida distinção internacional destaca o compromisso da Hisense com práticas empresariais sustentáveis, e os esforços contínuos da empresa para reduzir o seu impacto no planeta e promover a responsabilidade social. A medalha de prata EcoVadis coloca a Hisense numa classificação acima dos 83%, face às demais empresas avaliadas.
“A sustentabilidade é um dos pilares mais importantes. Continuaremos a lutar para reduzir o nosso impacto no ambiente e promover continuamente a responsabilidade social. Esta certificação é uma grande conquista, estamos orgulhosos por fazer parte da comunidade EcoVadis e por estarmos tão bem classificados no ranking das empresas avaliadas“, destaca Hanson Han, CEO da Hisense Europe.
Em 2024, as embalagens serão 100% recicláveis
O funcionamento sustentável é um dos pilares da Hisense Europe, e é com base nele que a empresa estabeleceu objetivos ambiciosos de sustentabilidade centrados em cinco áreas-chave: ambiente, produtos sustentáveis, cadeia de fornecimento sustentável, pessoas e responsabilidade social, e novos modelos de negócio.
Entre os objetivos de sustentabilidade da Hisense está a redução do consumo de energia através da otimização das energias renováveis, o aumento da utilização de materiais reciclados nos produtos, a redução dos resíduos, a promoção do transporte sustentável e o reforço da sustentabilidade da cadeia de abastecimento.
Atualmente a empresa recicla 96% dos resíduos gerados, mas no próximo ano para as embalagens os objetivos são ainda mais ambiciosos: embalagens 100% recicláveis e uma redução das emissões de CO2 do transporte.
Progressos significativos ao longo dos últimos cinco anos
Uma estratégia que visa a sustentabilidade dos modelos de negócio tem de abordar todas as fases da produção para minimizar a pegada de carbono, ou seja, deve contemplar o consumo de energia durante a produção, os materiais utilizados nos produtos e o seu tempo de vida, e os processos de embalamento e transporte.
Nestas áreas, a Hisense Europa fez progressos significativos nos últimos cinco anos, com uma redução de 38% no consumo de água e uma redução de 24% no consumo de eletricidade. Fabricados na Europa, os eletrodomésticos Hisense e Gorenje são fabricados com materiais de excelência, ecológicos e degradáveis, submetidos a testes rigorosos para prolongar o seu tempo de vida útil. Outro especto importante é a disponibilidade de peças sobressalentes e a fácil manutenção do produto.
Investir no crescimento pessoal e profissional dos empregados é uma das prioridades
O processo de avaliação de sustentabilidade EcoVadis abrange não só o desempenho ambiental, mas também o desempenho social e ético das empresas.
O prémio distingue a marca pelo seu compromisso em promover práticas empresariais éticas, tais como a criação de oportunidades iguais para todos, e o estabelecimento de uma cultura de partilha de conhecimento. Investir no crescimento pessoal e profissional dos colaboradores é uma das principais prioridades. Em 2021 a empresa alocou mais de 136.000 horas à educação e formação – cerca de 20 horas por colaborador. Um dos nossos objetivos passa ainda por promover um equilíbrio saudável entre a vida profissional e familiar, e um estilo de vida ativo.
Sobre a Hisense
A Hisense foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.
A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã têm a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.
A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.