Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site ou ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Hisense é o primeiro fabricante de televisores do mundo a conseguir a certificação TÜV Rheinland Privacy by Design
Hisense é o primeiro fabricante de televisores do mundo a conseguir a certificação TÜV Rheinland Privacy by Design
A Hisense é, desde junho de 2021, o primeiro fabricante de televisores do mundo a conseguir a certificação TÜV Rheinland Privacy by Design que confere a capacidade dos seus televisores para proteger de maneira segura a privacidade dos dados dos utilizadores.
Em Espanha, segundo dados de 2019 da IAB Spain, 57,5% dos lares contavam já com pelo menos uma Smart TV, que se converteu num dos dispositivos inteligentes mais populares. Estes televisores, como qualquer outro dispositivo inteligente, são equipamentos em que os utilizadores depositam muita informação pessoal e que ao estarem ligados à Internet podem ser objeto de ciberataques. Por isso, a TÜV Rheinland e a Hisense têm trabalhado em conjunto no campo da segurança e proteção da privacidade dos utilizadores até conseguir o certificado TÜV Rheinland Privacy by Design, que demonstra o esforço incansável de ambas as partes para conseguir avanços tecnológicos e os mais altos padrões de qualidade.
Em junho de 2020, o European Telecommunications Standards Institute apresentou a norma ETSI TS 303 645 de segurança para a Internet das Coisas (IoT), que estabelece um marco de proteção para os produtos de consumo ligados à Internet com o objetivo de proporcionar uma base para os futuros esquemas de certificação de IoT. Este novo padrão está assente na ETSI EN 202 645, que já oferecia um método de avaliação prático para evitar que os ciber delinquentes controlem dispositivos conectados, iniciem ataques DDoS, minem cripto moedas ou espiem os utilizadores para além de reduzir o risco de fuga de dados pessoais. Estes standards avaliam os produtos desde dois pontos: as disposições de cibersegurança e as disposições de proteção da privacidade dos dados. Ambas se centram em medidas de controlo técnico e organizativas para combater as falhas de cibersegurança e resolver os ataques à rede primária contra vulnerabilidades de cibersegurança.
Com esta certificação, a TÜV Rheinland analisou o rendimento do produto da Hisense de acordo com as normas de cibersegurança e os requisitos de proteção da privacidade marcados pela norma ETSI EN 303 645. Para além disso, a TÜV Rheinland levou a cabo uma avaliação integral do produto com uma auditoria e uma verificação completa da segurança.
O mercado europeu foi sempre uma parte essencial da estratégia de globalização da Hisense, e como patrocinador oficial do EURO 2020, a empresa adquiriu o compromisso de melhorar a proteção da privacidade e a segurança dos dados em todos os seus produtos vendidos na Europa através da investigação e desenvolvimento de novas tecnologias. Como marca líder de televisores em algumas regiões do mundo, a Hisense tem como objetivo prestar especial atenção à proteção dos dados dos utilizadores para se transformar assim na marca mais fiável do mundo.
Sobre a Hisense
A Hisense foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.
A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.
A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.
Para mais informações visite https://www.hisense.pt/
Contactos:
Neusa Almeida
(351) 915322706