Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site ou ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Hisense e Leica unidas para elevar a indústria de TV laser a novos patamares
Lisboa, 18 de janeiro de 2023 – A Hisense, especialista em eletrónica de consumo, exibiu no seu stand na CES 2023, o novo Leica Cine 1, demonstrando a forte parceria entre ambas marcas. Naquele momento, Stephan Albrecht, Managing Director da Leica Smart Projection GmbH, referiu que, na próxima fase, a Hisense e a Leica Camera continuarão a consolidar a sua colaboração lançando novos produtos, todos no segmento premium e todos orientados para o próximo nível de qualidade de imagem.
Razões por detrás da Cooperação entre Hisense e Leica
Nos últimos anos, a Hisense tem procurado formas de fazer avançar a indústria da televisão a laser, e a Leica Camera tem procurado ramificar-se para o campo de projeção laser. Após cuidadosa consideração, escolheram-se mutuamente e decidiram trabalhar em conjunto para mudar a indústria da televisão.
Ao falar sobre as razões para esta cooperação, Matthias Harsch, CEO da Leica Camera AG, afirmou que a Leica está interessada no mercado de projeção, e não seria possível entrar sem a Hisense, que se tornou uma pioneira global no mercado da televisão a laser com 1.700 patentes.
Já há algum tempo que a Hisense percebeu a importância da parceria e o trabalho com a Leica responde às suas próprias necessidades de desenvolvimento. A tecnologia óptica superior da Leica pode permitir às televisões laser da Hisense fornecer imagens mais nítidas e detalhadas, o que pode lançar uma base sólida para o desenvolvimento futuro do seu home theatre e das televisões laser de focagem curta.
Leica exibe TV Laser, Leica Cine 1, no stand Hisense na CES2023
A Leica Cine 1, alimentada pela tecnologia da Hisense Laser TV, foi exibida no stand da Hisense naquela que é a maior feira anual de eletrónica de consumo. Trata-se de um dispositivo de projeção laser com 14 kgs de peso, design moderno e purista. Sem um ecrã de visualização, também pode trazer uma experiência cinematográfica de 4K através da projeção a laser.
Com a competência da Hisense em afinação de TV e processos de fabrico e a experiência da Leica em design industrial, afinação de imagem, etc., ambas partes estão a esforçar-se por proporcionar uma experiência de visualização cinematográfica de última geração aos seus consumidores.
Alavancar os conhecimentos ópticos da Leica pode permitir à Hisense expandir ainda mais a sua influência global como empresa internacional. Como o Dr. Liu Xianrong, chief scientist e general manager da Hisense Laser Display Co.Ltd. observou, “A combinação do encanto único da imagem laser a cores com a qualidade de imagem tradicional da Leica, pode criar um melhor impacto e trazer uma melhor sensação aos consumidores“.
Sobre a Hisense
A Hisense foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.
A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã têm a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.
A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.
Para mais informações visite https://www.hisense.pt/