Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site ou ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Hisense detém 2º lugar no mercado mundial de televisores topo de gama
Resultados divulgados pela Counterpoint Research relativos ao Q3 2024
A Hisense, especialista em eletrónica de consumo e eletrodomésticos, continua a ganhar destaque no mercado devido ao seu investimento e estratégia no segmento de televisões Premium. No final do terceiro trimestre de 2024, a marca detinha o segundo lugar no mercado global com uma quota de 24%, de acordo com dados do instituto de pesquisa, Counterpoint Research. Os mesmos dados confirmam ainda que na China, a Hisense se encontra em primeiro lugar.
No terceiro trimestre deste ano, o mercado global de televisões topo de gama registou um aumento histórico de 51% em relação ao ano anterior. O volume de envios de televisores mini LED registou um impressionante aumento de 102% em relação ao ano anterior, ultrapassando o volume de remessas de televisores OLED. O volume de vendas de televisores OD-LCD também cresceu mais de 50%, com o volume de vendas trimestrais a ultrapassar pela primeira vez as 4 milhões de unidades.
A Hisense lidera o caminho entre as marcas chinesas com a sua bem-sucedida estratégia de televisores de topo de gama, abrindo o mercado estrangeiro de topo de gama para televisores a laser de elevado valor com intervalos de preços entre os 2.850 euros e os 4.800 euros. A certificação XBOX anunciada este ano demonstra ainda mais a capacidade técnica e a competitividade da Hisense com as suas linhas de produtos topo de gama.
Reconhecida como a “Nº 1 do mundo no mercado de televisores de 100 polegadas”, a Hisense definiu a tendência nos televisores de grandes polegadas, proporcionando experiências cada vez mais ricas aos consumidores. Isto incluiu a oferta de experiências de jogo imersivas, destacando-se nesta área a parceria com o inovador “Black Myth: Wukong”, tornando-se o parceiro oficial TV do jogo e oferecendo modos de jogo personalizados. Como resultado, entre janeiro e setembro, o volume de vendas de televisores Hisense de 100 polegadas ou mais em cerca de 20 países – incluindo Japão, Alemanha, Itália, Reino Unido, França e Espanha – alcançou o primeiro lugar.
Além disso, a Hisense também aumentou significativamente a visibilidade da marca e o reconhecimento da sua tecnologia e força de portfolio com o patrocínio de eventos desportivos globais, como a parceria com o FlFA Club World Cup 2025™. A tecnologia AI TV da Hisense permite que os utilizadores apreciem um verdadeiro espetáculo visual HD sem paralelo, enquanto disponibiliza conteúdo rico sobre os próprios eventos desportivos.
A Hisense continua a explorar a inovação na liderança da tecnologia de TV com IA, suportando conteúdo personalizado e interações inteligentes, liderando a procura de novas tendências na sua ambição de forjar o futuro do entretenimento doméstico inteligente.