Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site ou ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Hisense apresenta o seu primeiro processador 8K baseado em inteligência artificial
O chip Hi-View HV8107 utiliza inteligência artificial para gerar imagens mais coloridas e fluidas.
A Hisense, empresa líder em tecnologia de consumo, revelou o seu primeiro processador 8K baseado em inteligência artificial (IA) desenvolvido internamente. O chip, denominado Hi-View HV8107, conta com tecnologia AI-assisted para processar a saída de vídeo 8K, criando imagens mais coloridas e mais suaves quando deteta movimento.
Este anúncio representa um marco para a indústria em termos de qualidade de imagem e é um grande avanço no desenvolvimento e industrialização da tecnologia 8K dentro do domínio UHD.
Yu Zhitao, Vice-Presidente do Hisense Group e Presidente da Hisense Visual Technology disse: “2022 vai representar um ponto de viragem no mercado global da televisão, uma vez que os principais fatores competitivos da indústria passarão do preço e dimensão do ecrã para os chips utilizados e a qualidade da imagem”.
Mais de 15 anos a desenvolver chips de processamento
Em 2005, a Hisense desenvolveu com sucesso o seu primeiro chip de processamento de vídeo digital e o que a marca anuncia em 2022 marca a quinta geração destes processadores que atingem dimensões de desenvolvimento capazes de dar o salto de 4K para 8K pela primeira vez graças ao algoritmo de qualidade de imagem baseado em IA.
Não só o chip Hi-View HV8107 é capaz de suportar mais de 33 milhões de pixéis, mas o seu controlo de segmentação de 26.880 zonas e a sua poderosa IA podem efetivamente melhorar a definição, o contraste e o sentido tridimensional das imagens de TV, permitindo aos utilizadores desfrutar de uma experiência de visualização imersiva.
Para além do seu poder de processamento de 8K, o chip também pode fazer upscaling de conteúdo de 4K para 8K a 120 hertz e também se destaca nos detalhes da captura da trajetória de objetos em movimento de alta velocidade, melhoramento da cor da tez humana e redução do ruído.
O chip já está em produção em massa e será incluído na próxima série de produtos da gama de televisores da Hisense.
Sobre a Hisense
A Hisense foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.
A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.
A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.
Para mais informações visite https://www.hisense.pt/