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A Hisense compromete-se a reduzir as emissões de GEE em 202,6% até 2022
A Hisense definiu como um dos seus objetivos para o ano de 2022 a redução de 230.000 toneladas de gases com efeitos de estufa (GEE).
Lisboa, 3 de Março de 2022 – A Hisense anunciou o seu compromisso de estabelecer metas para reduzir as emissões de 230.000 toneladas de gases com efeito de estufa (GEE) em 2022. Segundo a marca, em 2021 cerca de 76.000 toneladas de emissões de dióxido de carbono foram reduzidos no processo de produção. Com o objetivo global definido para 2022, a Hisense terá de implementar uma estratégia diversificada que, exigirá uma transformação nos segmentos de negócios B2B e B2C a fim de conseguir atingir uma redução das emissões de GEE em 202,6%.
Desenvolver um novo modelo B2B alinhado com o desenvolvimento sustentável
O foco “people-oriented, application-oriented”, o desenvolvimento inteligente e a sustentabilidade têm sido a tendência geral. A Hisense dedica-se ao desenvolvimento e produção de tecnologia de ponta, e tem-se expandido com sucesso no segmento B2B, concentrando-se em soluções Smart City, dispositivos médicos, etc.
As soluções inteligentes Smart City da Hisense utilizam o “city cloud brain + Hisense cloud brain” como núcleo para realizar uma construção inteligente das cidades. A Hisense está empenhada na redução das emissões de CO2 através da redução do tráfego. Este esforço tem sido o primeiro passo no desenvolvimento e aplicação de tecnologias “smart city”. Até agora, as soluções Smart City da Hisense têm sido utilizadas com sucesso em 169 cidades. A Hisense irá continuar a investir na expansão do seu desenvolvimento B2B e na concretização da sua estratégia de globalização.
Implementar medidas em B2C para promover a poupança de energia e a redução de emissões
O avanço da tecnologia traz a elevada qualidade de produtos e o desenvolvimento tecnológico. Os dispositivos domésticos da Hisense têm uma atenção contínua no “Green Design, Green Procurement, Green Manufacturing, Green Logistics, Green Recycling“, ajudando a acelerar esta transformação verde no sector dos dispositivos domésticos.
Em 2022, a Hisense continuará a implementar “Iniciativas verdes, criar perspetivas”, incluindo a utilização substancial de materiais amigos do ambiente, recorrendo a energia solar como alternativa à tradicional energia alimentada a carvão de elevada poluição, simplificar o processo de fabrico de produção através da tecnologia Rapid Thermal Cycle Injection, adicionar a marcação de produtos plásticos de utilização única para aumentar a eficiência de utilização das peças de frigoríficos, etc.
A Tecnologia Verde para o desenvolvimento sustentável é o passo mais importante na viagem da Hisense para a promoção do desenvolvimento social e económico. A Hisense está empenhada em fazer avançar a sustentabilidade e criar um futuro mais verde e mais sustentável. A Hisense acredita que os esforços no desenvolvimento sustentável trarão prosperidade às famílias e sociedades à medida que avançamos para a criação de um ambiente melhor[1].
[1] Todos os dados referidos estão apenas relacionados com a China.
Sobre a Hisense
A Hisense foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.
A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.
A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.
Para mais informações visite https://www.hisense.pt/
Para mais informações, por favor contactar:
Paula Alves – paula.alves@edc.pt / +351 937 518 801
João Trigo – joao.trigo@edc.pt / +351 965 826 506