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Patrocínio do EURO 2020 foi um marco na estratégia de globalização da Hisense
Patrocínio do EURO 2020 foi um marco na estratégia de globalização da Hisense
Sendo a primeira grande competição desportiva após o começo da crise sanitária, o EURO 2020 foi um evento muito emocionante em que Hisense não faltou enquanto patrocinador oficial. “Se o patrocínio do EURO 2016 foi o primeiro passo para uma maior presença global, o EURO 2020 representa a consolidação da marca e dos seus produtos a nível mundial”, afirma Jia Shaoqian, presidente da Hisense Group Holdings.
O marketing desportivo tornou-se numa aposta estratégica para a Hisense e chave para elevar a marca a um nível global, melhorar o reconhecimento dos seus produtos e impulsionar as vendas. Através de patrocínios desportivos e o fortalecimento contínuo da marca com ativações de marketing tanto a nível global como local, a Hisense consolidou a sua presença e o reconhecimento da sua marca. O foco no marketing desportivo impulsionou com êxito a presença internacional da marca, mas contribuiu também para o crescimento das vendas. Em comparação com o EURO 2016, a Hisense centrou-se ainda mais em ações de marketing e vendas durante o EURO 2020. Por exemplo, graças em grande parte ao patrocínio, as vendas entre janeiro e julho de 2021 da Laser TV de Hisense aumentaram mais de 10 vezes comparativamente ao ano anterior.
Para Pang Jing, diretor general do departamento de marketing internacional da Hisense: “a capacidade de reunir recursos globais permitiu à empresa ser bem-sucedida com as campanhas de marketing levadas a cabo durante o EURO 2020. Centrar-se em aumentar as vendas de produtos e incrementar a visibilidade da marca foi um dos principais objetivos de marketing da Hisense durante o EURO 2020. É nossa vontade continuar a nossa aposta e os nossos esforços no marketing desportivo”.
“Estamos muito satisfeitos com a evolução e os resultados dos patrocínios desportivos globais da Hisense”, afirma Michael Luo, diretor geral da Hisense Ibéria. “As campanhas levadas a cabo em Espanha e Portugal no âmbito do EURO 2020 foram um grande êxito e permitiram-nos crescer em vendas bem como dar uma grande visibilidade à marca que de outra maneira teria sido difícil de conseguir”.
O patrocínio do EURO 2020, o Campeonato Mundial FIFA 2022 e o resto dos eventos desportivos, permitirão à Hisense manter uma vantagem competitiva dentro do mercado global.
Sob o tema da campanha global “A sua casa, o seu estádio”, a Hisense Ibéria pôs em marcha a sua estratégia de comunicação em Espanha e Portugal para aproveitar ao máximo a visibilidade ao ser um dos principais patrocinadores do EURO 2020. Os últimos dois meses foram os mais ativos para a marca, com apresentações da nova gama, campanhas de reembolso na compra de produto nos principais parceiros de retalho, campanhas de publicidade ou ações no ponto de venda com o objetivo de aumentar visibilidade da marca. Mas a nível de branding foram também implementadas ações nas plataformas digitais, como sorteios de bilhetes para os jogos durante a fase de grupos e para a final, ou mesmo de camisolas e bolas de futebol assinadas pelo jogador da seleção nacional e embaixador da Hisense, Bernardo Silva.
Sobre a Hisense
A Hisense, empresa tecnológica patrocinadora da UEFA EURO 2020, foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.
A Hisense investe continuamente em investigação e desenvolvimento tecnológico. Graças a uma equipa internacional de cerca de 75.000 colaboradores, a empresa leva a cabo o seu objetivo: fazer da Hisense uma marca líder em todo o mundo. Para isso a Hisense conta com mais de 14 centros de produção e 12 centros de Investigação & Desenvolvimento em todo o mundo, assim como filiais na Europa, América do Norte, Austrália, África e sudeste asiático. Atualmente os produtos da empresa estão disponíveis em mais de 130 países. A Hisense Europa e a sua filial alemã tem a sua sede em Düsseldorf, onde se situa o centro europeu de investigação e desenvolvimento. Outras filiais europeias da marca encontram-se no Reino Unido, França, Espanha, Itália e República Checa.
A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores podem ser encontrados em mais 5.000 pontos de venda, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.
Para mais informações visite https://www.hisense.pt/
Contactos:
Neusa Almeida
(351) 915322706