Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site ou ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Hisense partilha os melhores conselhos para organizar e otimizar o espaço do seu frigorífico
Lisboa, 24 de março, 2020.- Perante a situação que todos vivemos atualmente, a Hisense, empresa líder em tecnologia de consumo, procura partilhar algumas recomendações para melhorar o conforto e a segurança dos utilizadores em particular algumas ideias de como é possível otimizar grandes quantidades de alimentos e favorecer a higiene dos nossos frigoríficos.
Nenhum conselho é universal uma vez que dependerá do modelo, da capacidade e das características de cada eletrodoméstico. Contudo, podemos ter em conta uma série de recomendações na hora de organizar os nossos productos.
Conselhos para conservar os nossos alimentos e a higiene do nosso frigorífico
_Gerir de forma realista e otimizada as nossas compras
Mais do que nunca, durante estes dias é fundamental uma boa planificação das refeições para que possamos ser mais eficientes. Por esse motivo devemos ter em conta o tipo de equipamento que temos em casa. Encher os nossos eletrodomésticos em excesso faz com que o frio não se distribua corretamente em alguns frigoríficos e, por essa razão há que guardar unicamente os alimentos necessários para que o a circule com normalidade.
Nos modelos Side by Side da Hisense como o RS670N4BC3 A+++ a função Multi Air Flow, dispõe de múltiplos orifícios de ventilação que permitem que o ar frio se espalhe por todo o espaço e assegure uma refrigeração eficiente a temperaturas ideais.
_Organizar os alimentos em função das suas características e necessidades
Ordenar corretamente o nosso frigorífico não só favorece a manutenção dos nossos alimentos e do próprio eletrodoméstico, como também é uma efetiva de poupar energia especialmente agora que devemos permanecer em casa. Cada compartimento do nosso frigorífico está desenhado expressamente para um tipo de alimento concreto, uma vez que cada zona pode estar a uma temperatura diferente.
Graças a frigoríficos como o Cross Door RQ689N4AC2 A++ , que dispõem de um amplo espaço para albergar todo o tipo de produtos da maneira mais cómoda e acessível possível, com a opção My Fresh Choice é facilmente possível configurar o compartimento inferior direito escolhendo entre frigorífico ou congelador mediante o ajuste da temperatura.
Na Hisense sugerimos que para os produtos que requerem menos frio utilize a prateleira mais alta da porta do frigorífico. Este espaço estará destinado a produtos como bebidas, molhos ou ovos.
Durante estes dias cozinharemos mais do que o normal e teremos também mais sobras para guardar. Se optar por não congelar as sobras pode optar por guardar nas zonas intermédias e também incluis aqui produtos lácteos e conservas. Alimentos frescos como verduras, carnes e pescado devem ser guardados em zonas mais frias que normalmente é a zona mais baixa. Para aumentar a sua conservação aconselhamos que sejam armazenados de forma individual e em embalagens ou caixas. Durante estes dias em que reservaremos uma importante quantidade de alimentos no congelador, é fundamental que estes sejam guardados indicando qual o seu conteúdo e a data de congelação.
_Manter o interior e o exterior do frigorífico sempre limpo
Devemos manter a higiene dos nossos eletrodomésticos e conservar corretamente os alimentos para evitar misturar os odores ou que o nosso frigorífico deixe de funcionar corretamente.
Para uma limpeza completa devemos apagar o frigorífico para não consumir energia de forma desnecessária. Devemos também tirar os alimentos que estão no interior do frigorífico, retirar todas as partes extraíveis e limpar a fundo tanto as paredes do interior como das portas. Para isso devemos evitar utilizar produtos abrasivos ou que gerem odores desagradáveis e pouco naturais. Normalmente recomenda-se o uso de vinagre, sumo de limão, bicarbonato de sódico dissolvido em água quente ou simplesmente com água morna.
Há que ter em conta que a condensação e os restos dos alimentos podem-se acumular em algumas zonas, como as bandejas de gotas, os orifícios de drenagem e outros condutos e canalizações. É conveniente mantê-los limpos para estender o tempo de vida do frigorífico. Para favorecer a manutenção, a Hisense oferece nos seus diferentes modelos o sistema Triple Tech Cooling capaz de conservar as condições de humidade diferentes para cada compartimento, evitando assim a mistura de odores e que os alimentos se sequem.
Recordamos aos utilizadores da Hisense que se desejarem podem sempre contactar o serviço de apoio ao cliente através do número +35 170 778 ou do email atencaoaocliente@hisenseiberia.com.
_Comprove a correta nivelação do seu eletrodoméstico
É fundamental comprovar o perfeito equilíbrio dos quatro suportes do frigorífico para que a porta do equipamento se feche automaticamente e mantenha selada. Por isso, a Hisense dispõe de uma completa gama de produtos de frio com suportes ajustáveis para que sejam adaptáveis a qualquer superfície.
_Descongele o congelador de tempos a tempos
Se não tem um modelo com a função Total No Frost, incluída nos frigoríficos Hisense como o RS694N4TF2 A++, deverá descongelar o seu congelador para aproveitar melhor o espaço e evitar as possibilidades de ter uma avaria. É recomendável fazê-lo pelo mínimo uma vez por ano, ou quando a capa de gelo que cobre as paredes internas ultrapasse os cinco milímetros de espessura.
Sobre a Hisense
A Hisense, empresa tecnológica patrocinadora da UEFA EURO 2020, foi fundada em 1969 na China e é um dos principais fabricantes mundiais de televisores, eletrodomésticos (frigorífico/congelador, equipamentos de cozinha) e ar condicionado. Comercializa os seus produtos em mais de 130 países e integra o Top 10 das melhores empresas de inovação tecnológica a nível internacional. O seu portfolio de produtos inclui também smartphones e outras soluções tecnológicas para utilizadores finais e B2B.
Com o objetivo de melhorar continuamente e colocar a tecnologia ao serviço das pessoas, a Hisense investe cerca de 5% da sua faturação nos seus 7 centros de I+D espalhados entre a Europa e a América, destinados ao desenvolvimento de inovações tecnológicas acessíveis a todo o mundo e que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos utilizadores através das experiências.
Como consequência do trabalho nesta área, surgem tecnologias próprias como Hicon (sistema de transporte inteligente), Hisense CAS (Computer Asisted Surgery) ou o seu Módulo Ótico, que demonstram a aposta da Hisense no futuro.
A Hisense Iberia, com sede em Valência, leva já uma década de constante crescimento no mercado espanhol e português. Os seus produtos inovadores (televisões, smartphones, eletrodomésticos e aparelhos de climatização) podem ser encontrados em mais 5.000 lojas, entre os quais alguns dos retalhistas mais importantes nos dois países.
Para mais informações visite https://www.hisense.pt/
Imagens de alta qualidade disponíveis aqui.
Contactos:
Neusa Almeida
919786713
neusa.almeida@gmail.com